O QUE A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PRECISA SABER SOBRE CORONAVÍRUS (COVID-19)?

A Universidade Púnguè não ficou alheia às medidas emanadas pelo Governo para a prevenção do SARS-Cov-2, vírus que causa a COVID-19, doença que já causou a morte a mais de 193,722,000 pessoas e infectou cerca de 2.804,796, em todo o mundo (Dados actualizados até o dia 27 de Abril 2020).

Para divulgar as medidas preventivas, foram afixadas no campus da universidade e em outros estabelecimentos a redor, vários cartazes ilustrando as formas de prevenção e foram colocados baldes com água e detergente para a lavagem das mãos.

Com a declaração do estado de emergência, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, e consequente interrupção das actividades lectivas presenciais, a direcção da universidade emitiu orientações aos seus funcionários e estudantes, dentre elas, destacamos:

- a continuação da interacção entre docentes e estudantes usando as formas alternativas que as TICs oferecem (SIGEUP, e-mail,

whatsapp, skype, YouTube, ou outras possíveis e disponíveis);

- sendo a inclusão uma das preocupações chave no processo de ensino e aprendizagem na UniPúnguè, os directores de turma devem arranjar outros meios para os estudantes que, por alguma deficiência, se mostrem impossibilitados de usar os meios descritos anteriormente;

- a disponibilização de uma linha de apoio e orientação a estudantes que necessitam de apoio psicológico no contexto da pandemia da COVID-19, entre outras orientações não menos importantes, pelo Departamento de Psicologia e Pedagogia.

Clique aqui para saber mais sobre o COVID-19