VISITA DO SECRETÁRIO DE ESTADO MARCA O REINÍCIO DAS AULAS NA UNIVERSIDADE PÚNGUÈ EM CHIMOIO
O Secretário de Estado em Manica visitou a Universidade Púnguè, esta terça-feira, 18 de Agosto, para se inteirar do nível de organização da universidade no âmbito do reinício das aulas em meio a pandemia da COVID-19.
Edson Macuacua foi recebido pela Reitora e Vice-Reitor da UniPúnguè, Profa Doutora Emília Zulmira de Fátima Afonso Nhalevilo e Prof. Doutor Lourenço Mateus Lindonde, junto de Directores das diferentes unidades orgânicas. Macuacua visitou as salas de aulas e interagiu com os estudantes.
O Secretário de Estado desejou aos estudantes um bom reinício das aulas, dentro da nova normalidade, e apelo-os para que observem rigorosamente as medidas emanadas pelos serviços de saúde para a prevenção da COVID-19.
Na sua visita, Edson Macuacua inteirou-se das principais acções desenvolvidas pela universidade com vista a evitar o contágio pelo novo coronavírus, tendo a felicitado em reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo como instituição de ensino superior. Macuacua, também desafiou aos universitários a explorarem as potencialidades da província e desenvolverem acções que possam incrementar a produção e a produtividade com finalidade de alimentar os celeiros do país e da África Austral e a desenvolverem pesquisas voltadas para áreas de turismo.