No dia 17 de Junho de 2021 no Campus da Universidade em Chimoio, a segunda Cerimónia de Abertura do Ano Académico da UniPúnguè.

Para este ano, a aula inaugural será proferida pelo Prof. Doutor Jamisse Uilson Taimo e estará subordinada ao Tema: “O Contributo da UniPúnguè na Promoção de uma Gestão Comunitária Sustentável dos Recursos Naturais”.

Para os Centros de Recursos de Educação à Distância, de Catandica e Mossurize, as aulas terão lugar no dia 19 de Junho Corrente.

Para a Extensão de Tete, as duas aulas inaugural estará subordinada ao com o Lema: Crescendo com a Comunidade.

No próximo dia 17 do corrente mês, pelas 8horas, o palco do Alpendre do IFP na cidadela Académica da Universidade Púnguè-Extensão de Tete será ministrada a aula de abertura do ano académico 2021 para os estudantes da Modalidade Presencial. A mesma será apresentada pela Prof.ª Doutora Inês Macamo Raimundo (Docente e Pesquisadora da Universidade Eduardo Mondlane, Doutora em Migrações Forçadas e Mestre em Geografia Humana pela University of the Witwatersrand, Johannesburg, South Africa e licenciada em Geografia pela Universidade Eduardo Mondlane). A mesma apresenta o Tema: O Legado do Ensino Superior na Protecção dos Recursos Minerais em Moçambique.

Para a modalidade a Distância, o evento será realizado no dia 19 do corrente mês, pelas 8horas, o palco do Anfiteatro da Escola Secundária de Ulónguè-ANGÓNIA será presenteada com uma aula de abertura do ano académico 2021 para os estudantes da modalidade a distância. A mesma será apresentada pelo Prof. Doutor José João Passe (Docente e Pesquisador da Universidade Púnguè, Doutor em Geociências- Recursos Minerais e Meio Ambiente, pela Universidade de São Paulo (USP) -Brasil e licenciado em Ensino de Geografia pela Universidade Pedagógica). O mesmo apresenta o Tema: Universidade e Comunidade na gestão sustentável dos recursos naturais: caminhos possíveis a partir da Extensão Universitária.