Universidade Púnguè (UniPúnguè) participa no projecto de capacitação em Acção Humanitária do Iscte

No âmbito do fortalecimento e resiliência das Instituições e comunidades face às cíclicas calamidades naturais que assolam o nosso país, a Universidade Púnguè vai participar nos próximos 3 anos num projecto de capacitação na resposta humanitária a crises geradas pelas alterações climáticas.

Este projecto de capacitação é desenvolvido pelo Iscte (Instituto Universitário de Lisboa, www.iscte-iul.pt) em colaboração com outras três universidades de Moçambique, nomeadamente, as Universidades Púnguè, Pedagógica e Rovuma, e duas de Cabo Verde, nomeadamente, a Universidade de Cabo Verde e a Universidade de Santiago.

O projecto tem como objectivo o reforço da capacitação das universidades de Moçambique e de Cabo Verde, tanto no ensino como na investigação, de forma a dar resposta às crescentes necessidades de profissionalização do sector humanitário nestes países.

Além do Iscte e das Universidades de Moçambique e de Cabo Verde, participam no projecto a National and Kapodistrian University of Athens (Grécia).