EDUCAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA ENTRE OS INTERESSES DAS PARTES

Perto de três mil crianças dos distritos Báruè, Gondola e Nhamatanda, nas províncias de Manica e Sofala, serão as beneficiárias directas do convénio entre a Universidade Púnguè e a Diocese Anglicana do Rio Púnguè.

As partes rubricaram um protocolo de entendimento, esta quinta-feira, 15 de Setembro, na cidade de Chimoio, à luz do qual a Universidade Púnguè passa a treinar os educadores de infância daquela instituição eclesiástica, revelou a Reitora da UniPúnguè.

Emília Nhalevilo disse ainda que as duas instituições têm interesses comuns na educação da criança e da rapariga, nesta parcela do país.

O Bispo da Diocese Anglicana do Rio Púnguè, Dom Paulo Hansine, fez saber que a sua instituição poderá oferecer pacotes de estágio aos estudantes da UniPúnguè em zonas rurais, mercê do acordo hoje assinado.

A assistência técnico-pedagógica pré-escolar, promoção do género e pesquisa social em comunidades rurais figuram entre as principais áreas de interesse das instituições signatárias do memorando desta quinta-feira.