Previous Next
UNIVERSIDADE PÚNGUÈ VAI TREINAR PROFESSORES DE INSTITUIÇÕES DO ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL
O compromisso foi assumido esta quinta-feira, 15 de Junho, no Chimoio, no lançamento do Projecto de formação de professores em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).
Para o efeito, será montada uma sala modelo de formação em STEM e robótica no campus principal da Universidade Púnguè, em Chimoio.
As medidas fazem parte de um projecto avaliado em cerca de 55 milhões de meticais, financiado pelo Governo de Moçambique, sendo o Ministério de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) parte interessada.
Falando a margem da visita da equipa ministerial chefiada pelo Director Nacional-Adjunto, Sérgio Mulema, a Reitora da UniPúnguè, Professora Catedrática Emília Nhalevilo, fez saber que a sua instituição leva a cabo um programa que procura incrementar o número de ingresso de raparigas ao ensino superior nas áreas de STEM.
Na sua deslocação a Chimoio, o MCTES trabalha junto dos docentes da Universidade Púnguè, institutos de formação de professores e ensino técnico-profissional, bem como de escolas secundárias das províncias de Manica e Tete.

Notícias