ESTUDANTE DA UNIVERSIDADE PÚNGUÈ BENEFICIA DE MOBILIDADE ACADÉMICA NA ESPANHA

Fátima Manuel, estudante finalista do Curso de Química na Universidade Púnguè, encontra-se na Galiza, Espanha, para frequentar um semestre lectivo na Universidade Santiago de Compostela.

Esta segunda-feira, 11 de Setembro, Fátima terá o primeiro dia de aulas na Faculdade de Química, em solo europeu. Em paralelo, assiste aulas intensivas de espanhol, a língua de ensino.

Bioquímica, Engenharia Química, Química Industrial e Química Computacional são algumas das disciplinas a frequentar, à luz do Projecto de mobilidade académica entre a Universidade Púnguè, de Moçambique, e a Universidade Santiago de Compostela, da Espanha.

Fátima encara com responsabilidade esta oportunidade, mas não perde a ocasião de disfrutar da oferta, particularmente da culinária galega. Conta que fez amigos de várias partes do mundo.

O projecto de mobilidade académica entre as Universidades Púnguè e Santiago de Compostela é financiado pelo Programa Erasmus+ KA171 e prevê a mobilidade de estudantes, docentes e pesquisadores, nos próximos três anos.