Escola Superior de Ciências Económicas

(Director da Escola)

Perfil do Director da ESCE

Bem-Vindo à Escola Superior de Ciências Económicas

A Direcção da Escola Superior de Ciências Económicas da Universidade Púnguè comunica a toda a Comunidade Universitária desta Unidade Orgânica (UO) que o Conselho Universitário, reunido na sua IXª Sessão Ordinária, realizada no dia 10 de Novembro de 2023, aprovou, através da Resolução nº 89/UnP/CoUP/2023, a Missão, Visão e os Objectivos da escola, assim como definiu o seu acrónimo e a sua data comemorativa, a saber:

Missão

Formar profissionais de nível superior nas áreas de economia, administração e gestão, pautando pela qualidade no ensino, pesquisa e extensão, por meio da integração tecnológica, em busca de soluções sustentáveis das demandas locais e globais.

Visão

Ser reconhecida como uma referência nacional e internacional no campo das ciências económicas e empresariais, quer ao nível do ensino, da investigação científica e da extensão universitária.

Objectivos

1. Organizar e ministrar cursos de Licenciatura (1.º ciclo), de Mestrado (2.º ciclo) e de Doutoramento (3.º ciclo) nas áreas sob seu domínio.
  2. Promover e desenvolver actividades de investigação científica, em cooperação com outras UO da UniPúnguè e de outras instituições nacionais e internacionais;
  3. Realizar actividade de investigação internacionalmente reconhecida, que contribua para o avanço da ciência nas áreas referidas;
  4. Contribuir para a formulação de políticas públicas e para o desenvolvimento socioeconómico;
  5. Ampliar e aprofundar o reconhecimento e notoriedade internacional do ensino e da investigação em Moçambique, contribuindo para o prestígio do País e da Universidade;
  6. Incrementar o intercâmbio cultural e científico com instituições e organismos públicos e privados, nacionais ou internacionais, através da mobilidade de Estudantes, Docentes, Investigadores e Corpo Técnico-administrativo;
  7. Desenvolver programas educativos e de investigação assentes em parcerias que contribuam para a cooperação internacional;
  8. Promover e assegurar projectos de interacção com a sociedade, através de cursos e acções de formação inicial e contínua, ou de prestação de serviços;
  9. Organizar e ministrar cursos não conferentes de grau.

Acrónimo

A Escola Superior de Ciências Económicas passa a adoptar o seguinte acrónimo: ESCE.

Dia da ESCE

O dia da ESCE é 29 de Setembro.

Departamentos da Escola: