Faculdade de Ciências Agrárias e Biológicas

m31k

Prof. Doutor Eduardo Pinto Mulima

(Director da Faculdade)

Doutorado em melhoramento de plantas pela Universidade de KwaZulu Natal na África do Sul. O mestrado em melhoramento de plantas e biotecnologia pela Universidade de Moi em Quénia. Licenciado em Agronomia pela Universidade Eduardo Mondlane em Maputo.

Ingressou a área de investigação no Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM) onde trabalhou no programa de melhoramento da cultura de milho e esteve baseado no Centro Zonal Centro com sede na Província de Manica. Desempenhou cargos de chefe da Estação Agrária de Sussundenga e a posterior de chefe do Departamento de Formação, Documentação e Difusão de Tecnologias. Para além da actividade de investigação, tem exercido actividades de docência onde em simultâneo faz supervisão de trabalhos de fim de curso de estudantes de licenciatura e mestrado.

Perfil do Director da FCAB

Missão

A Faculdade de Ciências Agrárias e Biológicas tem como missão formar profissionais de nível superior qualificados com conhecimentos científicos e tecnológicos das áreas Biológicas e Agrárias que sejam capazes de responder aos desafios da sociedade rumo ao desenvolvimento sócio-económico sustentável.

Visão

A Faculdade de Ciências Agrárias e Biológicas pretende ser uma Faculdade de qualidade, excelência e de reconhecido mérito a nível nacional, regional e internacional.

• Autonomia científica.
  • Conhecimento;
  • Ética & Boas práticas;
  • Excelência & Qualidade;
  • Originalidade;
  • Persistência; e
  • Responsabilidade & Sustentabilidade.

Departamentos da Faculdade:

Departamento de Agro-processamento e Veterinária