UNIVERSIDADE PÚNGUÈ TRANSCENDE FRONTEIRAS ACADÉMICAS INTRODUZINDO NOVOS CURSOS DE MESTRADO

A Universidade Púnguè (UniPúnguè) empreende uma iniciativa notável ao reformular sua oferta académica, descontinuando gradualmente os cursos legados pela extinta Universidade Pedagógica.
Com uma avaliação preliminar positiva por parte do CNAQ, essa acção representa um paradigma inovador para a instituição de ensino superior que almeja excelência. A Reitora, Emília Nhalevilo, declarou publicamente essas mudanças na passada Sexta-feira (01 de Março) numa reunião com estudantes, docentes, investigadores e pessoal técnico administrativo da UniPúnguè, em saudação ao novo ano académico.
Os seis novos cursos de mestrado a serem implementados brevemente, abarcam áreas cruciais, como Maneio e Conservação de Recursos Biológicos, Química, Engenharia de Energias Renováveis e Sustentabilidade, Geografia e Desenvolvimento Territorial, Gestão de Emergências e Desastres, e Mineração e Sustentabilidade. Essa ampliação consubstancia um marco significativo, facultando à UniPúnguè prover programas exclusivos e actualizados, catalisando a busca incessante do conhecimento pelos estudantes.
Actualmente, a instituição ministra cursos de mestrado na pós-graduação, herdados da extinta Universidade Pedagógica. Com a adição desses seis cursos, a UniPúnguè inaugura uma era inédita, diversificando sua oferta para ambos os ciclos académicos: Graduação e Pós-graduação.
Antevê-se que, em um futuro próximo, a Universidade possa expandir sua oferta para Programas de Doutoramento. Essa expansão atesta o comprometimento contínuo da Universidade Púnguè com a excelência educacional e a vanguarda académica.
Por: Gabinete de Comunicação e Cooperação