Licenciatura em Psicologia Educacional
Apresentação do curso
O curso Licenciatura em Psicologia Educacional tem uma duração de 4 anos integrais.
Público alvo
Poderão candidatar-se à frequência do curso de Psicologia Educacional, os seguintes indivíduos:
- Graduados da 12ª classe do SNE (Biologia/Ciências com Biologia) ou equivalente.
- Indivíduos que tenham frequentado outras instituições do Ensino Superior, cujos currículos tenham afinidades com os ministrados na Universidade Púnguè.
Requisitos de Ingresso
O ingresso ao curso de Licenciatura em Psicologia Educacional rege-se de acordo com os critérios estabelecidos pelo nº 1a e 1b, Artigo 5 do Regulamento Académico da UniPúnguè (RAUniP), ou seja, ter concluído a 12ª classe do SNE (B- Matemática e Ciências Naturais, com Biologia e Química) ou equivalente e ter sido aprovado nos exames de admissão nas disciplinas de Biologia e Química.
Saída profissional
Perfil do Graduado
O diploma de Licenciatura terá a designação de Licenciatura em Psicologia Educacional oferecendo o minor em Educação de Infância.
Duração do Curso
O Curso de Licenciatura em Psicologia Educacional tem uma duração de 4 anos integrais
Local de realização
- Sede (Chimoio)
- Extensão de Tete
Grade Curricular
Semestre | Disciplina |
---|---|
1º | |
Métodos de Estudo e Investigação Científica | |
Fundamentos de Pedagogia | |
Introdução a Psicologia | |
Genética e Fisiologia do Sistema Nervoso | |
Epistemologia e História da Psicologia | |
Filosofia | |
2º | |
Técnicas de Expressão em LP | |
Tema Transversal: Educação Patriótica e para Moçambicanidade | |
Didática Geral | |
Prática Pedagógica Geral | |
Sociologia da Educação | |
Psicologia de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | |
Psicologia Social e das Organizações |
Semestre | Disciplina |
---|---|
1º | |
Inglês | |
Psicologia da Personalidade | |
Práticas Psicológicas I | |
Psicologia da Motivação | |
Psicologia Vocacional | |
Psicologia do Desenvolvimento do Adulto e do Idoso | |
2º | |
Antropologia Cultural de Moçambique | |
Tema Transversal: Educação para Paz, Democracia e Direitos Humanos | |
Psicologia da Aprendizagem | |
Necessidades Educativas Especiais | |
Psicologia Social e da Saúde | |
Psicologia Cognitiva | |
Desenvolvimento da Linguagem |
Semestre | Disciplina |
---|---|
1º | |
Estatística | |
Tema Transversal: Educação Financeira e Fiscal | |
Didática de Ensino em Psicologia | |
Psicopatologia da criança e do adolescente | |
Psicologia Experimental e Aplicada | |
Avaliação Psicológica | |
Psicomotricidade | |
2º | |
Planificação de Projetos Sociais | |
Aconselhamento Psicológico | |
Práticas Psicologia II | |
Intervenção Psicológica em Contexto de Escola | |
Psicologia e Educação | |
Psicopatologia do Adulto |
Semestre | Disciplina |
---|---|
1º | |
Estudos Contemporâneos em Psicologia | |
Tema Transversal: Educação para a Saúde | |
Psicometria | |
Estágio em Psicologia Educacional | |
Psicologia Comunitária | |
Diagnóstico e Intervenção dos Problemas do Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes | |
Ética e Deontologia Profissional | |
2º | |
Estágio em Intervenção de Desenvolvimento Humano e Aprendizagem | |
Teorias e Técnicas Psicoterapêuticas | |
Diagnóstico e Intervenção dos Problemas de Desenvolvimento para Adultos | |
Etno-Psicologia | |
Psicodiagnóstico | |
Trabalho de Culminação do Curso |
Leave a Reply