PATRIMÓNIO CULTURAL E HISTÓRICO DO PARQUE NACIONAL DE CHIMANIMANI RETRATADO EM LIVRO

A sede da Universidade Púnguè, em Chimoio, acolheu, esta sexta-feira, 21 de Julho, o lançamento do livro «Património cultural e histórico do Parque Nacional de Chimanimani: um contributo para o desenvolvimento do turismo».
A ocasião serviu igualmente para a apresentação pública do «Manual de Gestão e Conservação do Património Cultural & Plano de Acção para a Conservação do Património Cultural do Parque Nacional de Chimanimani».
Trata-se de obras resultantes do trabalho de pesquisa levado acabo pelo Parque Nacional de Chimanimani junto do Instituto de Investigação Sociocultural – ARPAC, Delegação de Manica.
O Administrador daquela área de conservação, Leonel Massicame, disse que a acção faz parte dos esforços da instituição visando a proteção e valorização do património histórico e cultural do parque.
O Delegado do ARPAC em Manica, Killian Dzindua, afiançou que as obras são um contributo para o campo das ciências sociais.
O Secretário de Estado em Manica, Stefan Kassotche, referiu que, fazendo um olhar cuidadoso das montanhas, florestas e cascatas, as obras elevam a expressão cultural do Parque Nacional de Chimanimani.
Dentre os presentes no evento, particular destaque vai para a Reitora da UniPúnguè, Professora Catedrática Emília Nhalevilo e a escritora Paulina Chiziane, prefaciadora de um dos livros.

.