UNIPÚNGUÈ RECONHECIDA PELO COMPROMISSO COM A QUALIDADE

A Universidade Púnguè (UniPúnguè) apesar de ser uma instituição recentemente criada e numa altura em que se depara com restrições de recursos dada a conjuntura nacional e internacional, perfila-se como a melhor instituição de ensino superior, conforme a avaliação do Ministério de tutela, através do Conselho Nacional de Avaliação da Qualidade de Ensino Superior (CNAQ), nesta Quinta-Feira, 6 de Junho.

Este reconhecimento foi realizado pelo CNAQ durante o VI Fórum dos Dirigentes das Instituições do Ensino Superior sobre a Governação Orientada para a Qualidade, que decorreu na Beira entre os dias 4 e 7 do mês corrente e contou com a participação de todas as instituições de ensino superior de Moçambique.

O Fórum reconheceu a UniPúnguè como a mais organizada e criteriosa nos processos e procedimentos para garantia da qualidade. Na ocasião, Sua Excelência Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, procedeu a entrega do prémio à Magnífica Reitora da UniPúnguè, Professora Catedrática Emília Afonso Nhalevilo.

Visivelmente emocionada, Nhalevilo agradeceu o prémio e dirigindo-se à comunidade universitária, enalteceu em primeiro lugar o Gabinete de Auto-avaliação de Qualidade (GAQ), pelo empenho e dedicação ao trabalho. De seguida, reiterou que o prémio pertencia à toda a comunidade universitária, como resultado do trabalho colectivo, traduzido no “espírito de formigas”.

De realçar que a UniPúnguè compromete-se a continuar se dedicando arduamente ao trabalho para manter altos padrões académicos e oferecer uma educação de excelência aos seus estudantes, investindo na inovação, pesquisa e desenvolvimento, fortalecendo deste modo a sua posição de liderança como uma referência ao nível nacional e regional.