Licenciatura em Psicologia Educacional
Apresentação do curso
O curso Licenciatura em Psicologia Educacional tem uma duração de 4 anos integrais.
Público alvo
Poderão candidatar-se à frequência do curso de Psicologia Educacional, os seguintes indivíduos:
- Graduados da 12ª classe do SNE (Biologia/Ciências com Biologia) ou equivalente.
- Indivíduos que tenham frequentado outras instituições do Ensino Superior, cujos currículos tenham afinidades com os ministrados na Universidade Púnguè.
Requisitos de Ingresso
O ingresso ao curso de Licenciatura em Psicologia Educacional rege-se de acordo com os critérios estabelecidos pelo nº 1a e 1b, Artigo 5 do Regulamento Académico da UniPúnguè (RAUniP), ou seja, ter concluído a 12ª classe do SNE (B- Matemática e Ciências Naturais, com Biologia e Química) ou equivalente e ter sido aprovado nos exames de admissão nas disciplinas de Biologia e Química.
Saída profissional
Perfil do Graduado
O diploma de Licenciatura terá a designação de Licenciatura em Psicologia Educacional oferecendo o minor em Educação de Infância.
Duração do Curso
O Curso de Licenciatura em Psicologia Educacional tem uma duração de 4 anos integrais
Local de realização
- Sede (Chimoio)
- Extensão de Tete
Grade Curricular
| Semestre | Disciplina |
|---|---|
| 1º | |
| Métodos de Estudo e Investigação Científica | |
| Fundamentos de Pedagogia | |
| Introdução a Psicologia | |
| Genética e Fisiologia do Sistema Nervoso | |
| Epistemologia e História da Psicologia | |
| Filosofia | |
| 2º | |
| Técnicas de Expressão em LP | |
| Tema Transversal: Educação Patriótica e para Moçambicanidade | |
| Didática Geral | |
| Prática Pedagógica Geral | |
| Sociologia da Educação | |
| Psicologia de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | |
| Psicologia Social e das Organizações |
| Semestre | Disciplina |
|---|---|
| 1º | |
| Inglês | |
| Psicologia da Personalidade | |
| Práticas Psicológicas I | |
| Psicologia da Motivação | |
| Psicologia Vocacional | |
| Psicologia do Desenvolvimento do Adulto e do Idoso | |
| 2º | |
| Antropologia Cultural de Moçambique | |
| Tema Transversal: Educação para Paz, Democracia e Direitos Humanos | |
| Psicologia da Aprendizagem | |
| Necessidades Educativas Especiais | |
| Psicologia Social e da Saúde | |
| Psicologia Cognitiva | |
| Desenvolvimento da Linguagem |
| Semestre | Disciplina |
|---|---|
| 1º | |
| Estatística | |
| Tema Transversal: Educação Financeira e Fiscal | |
| Didática de Ensino em Psicologia | |
| Psicopatologia da criança e do adolescente | |
| Psicologia Experimental e Aplicada | |
| Avaliação Psicológica | |
| Psicomotricidade | |
| 2º | |
| Planificação de Projetos Sociais | |
| Aconselhamento Psicológico | |
| Práticas Psicologia II | |
| Intervenção Psicológica em Contexto de Escola | |
| Psicologia e Educação | |
| Psicopatologia do Adulto |
| Semestre | Disciplina |
|---|---|
| 1º | |
| Estudos Contemporâneos em Psicologia | |
| Tema Transversal: Educação para a Saúde | |
| Psicometria | |
| Estágio em Psicologia Educacional | |
| Psicologia Comunitária | |
| Diagnóstico e Intervenção dos Problemas do Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes | |
| Ética e Deontologia Profissional | |
| 2º | |
| Estágio em Intervenção de Desenvolvimento Humano e Aprendizagem | |
| Teorias e Técnicas Psicoterapêuticas | |
| Diagnóstico e Intervenção dos Problemas de Desenvolvimento para Adultos | |
| Etno-Psicologia | |
| Psicodiagnóstico | |
| Trabalho de Culminação do Curso |
Leave a Reply