UNIPÚNGUÈ FIRMA PARCERIA ESTRATÉGICA COM A RÁDIO MOÇAMBIQUE

A Universidade Púnguè (UniPúnguè) estabeleceu, na Sexta-feira, 6 de Setembro de 2024, em Maputo, uma importante parceria estratégica com a Rádio Moçambique (RM), formalizada por meio de um Memorando de Entendimento. Este acordo visa fortalecer a cooperação em áreas de interesse comum, como a disseminação do conhecimento académico e científico e proporcionar aos estudantes da UniPúnguè oportunidades para desenvolverem competências práticas em comunicação, enriquecendo sua formação académica e reforçando a ligação entre a universidade e a comunidade.
Durante a cerimónia de assinatura, a Magnífica Reitora, Professora Catedrática Emília Afonso Nhalevilo, destacou a importância do acordo, afirmando: “Esta parceria é um marco significativo para o crescimento da UniPúnguè, pois abre portas para que nossos estudantes, especialmente aqueles dos cursos de Licenciatura em Português e Estudos Editoriais e de áreas afins, adquiram competências práticas essenciais.” A Reitora também sublinhou que a parceria beneficiará os profissionais da RM, que terão a oportunidade de continuar sua formação académica nos programas de Pós-graduação da UniPúnguè, contribuindo para o desenvolvimento contínuo das suas qualificações.
Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da RM, Dr. Abdul Naguibo Abdula, ressaltou as vantagens que essa colaboração trará para sua instituição, destacando “a realização de acções conjuntas que garantam o acesso à informação e ao conhecimento nas comunidades, além de possibilitar a execução de projectos colaborativos de pesquisa e extensão em áreas de interesse comum.”
Vale destacar que, além da RM, a UniPúnguè já firmou Memorandos de Entendimento com outros órgãos de comunicação social de grande relevância, como a Televisão de Moçambique, a Sociedade de Notícias e o Instituto de Comunicação Social, reforçando seu compromisso em expandir as oportunidades de colaboração e de formação em diferentes sectores.