A UNIVERSIDADE ZIMBABWEANA DE BINDURA FORTALECE UMA PARCERIA INOVADORA COM A UNIVERSIDADE PÚNGUÈ

Uma delegação sénior da Universidade de Bindura encabeçada pelo Magnífico Reitor Professor Catedrático Eddie Mwenje, efectuou uma visita de trabalhos na Universidade Púnguè, entre os dias 24 e 26 de Julho do ano em curso.
O cerne da visita cinge-se no fortalecimento de laços de amizade entre as duas instituições do ensino superior mercê de um Acordo de Cooperação assinado entre si em 2020.
A Reitora da UniPúnguè, Professora Catedrática Emília Nhalevilo, anunciou que alguns aspectos do memorando de entendimento serão implementados imediatamente. Entre as acções previstas, destaca-se uma excursão à Universidade de Bindura por uma delegação da UniPúnguè, marcando o início dos intercâmbios entre as instituições, tendo sido corroborado pelo seu homólogo da Universidade de Bindura.
Mais adiante, Professor Mwenje enfatizou na necessidade de elaboração conjunta de projectos de pesquisa para financiamento externo contribuindo para o desenvolvimento comunitário dos dois países.
De recordar que Professor Mwenje para além de participar no Conselho dos Directores da UniPúnguè, visitou todas as infraestruturas da Universidade, com enfoque no Pavilhão Multiuso que se encontra na fase final de construção e proferiu uma palestra intitulada: “Preparando as Universidades para o Alcance dos Objectivos Nacionais: O Caso da Universidade de Bindura”.
Espera-se que a parceria estratégica e inovadora entre UniPúnguè e Bindura, traga benefícios significativos para a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento regional e transformando a dinâmica educacional e de pesquisa na região.