ESTUDANTES DA UNIPÚNGUÈ BENEFICIAM DE PALESTRA SOBRE GESTÃO FINANCEIRA

Falar de gestão financeira para estudantes é crucial para estabelecer uma base sólida para o futuro financeiro e evitar problemas relacionados a dívidas e falta de planificação.
Mucheque Mazive, colaborador do Banco de Moçambique, filial de Chimoio, aponta a ausência de planificação e gastar mais do que ganha, como os principais erros que impedem o desenvolvimento financeiro.
Mazive, enfatizou a necessidade de saber distinguir a necessidade dos desejos, ter objectivos, eliminar vícios, criar conta poupança, controlar gastos e abster-se dos jogos de azar, como formas de alcance do bem-estar financeiro.
Na mesma ocasião, o Presidente da Associação dos Estudantes da Universidade Púnguè, Edmilson Saranque, assinou um memorando de entendimento com o Director da Escola de Condução Bons Sinais, Dino da Silva, que visa reduzir a taxa de propinas e isentar a inscrição para os estudantes da instituição, um marco importante para a agremiação por tratar-se do primeiro, desde a então Universidade Pedagógica.